Skip to content

Governo divulga relação dos aprovados no concurso para professor

fevereiro 11, 2011

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), divulga no Diário Oficial desta sexta-feira (11) em caderno especial, a relação completa dos aprovados no concurso para o cargo de Professor Padrão P – Grau 1, da Secretaria da Educação (SEC). A lista traz os nomes dos candidatos considerados habilitados nas provas objetivas, o despacho dos recursos do gabarito e o resultado provisório da prova discursiva do certame, que reuniu mais de 45 mil candidatos inscritos.

O resultado também estará disponível para consulta no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos – Cespe/UnB, além do Portal do Servidor. Realizado em janeiro deste ano, o concurso da SEC oferece 3,2 mil vagas, oferecidas por Diretoria Regional de Educação (Direc), pólo e disciplina pelos quais o candidato optou no ato da inscrição.

Os candidatos terão os dias 14 e 15 de fevereiro para impetrar recurso relacionados à prova discursiva. A próxima etapa, de caráter classificatório, consta da avaliação de títulos, que somará às notas das provas objetivas e discursa de cada candidato, o valor máximo de 5 pontos, de acordo com regra estabelecida em Edital. A data para apresentação de documentos que comprovam a titulação dos candidatos será publicada posteriormente nos sites do Cespe/UnB, no Portal do Servidor e no Diário Oficial do Estado.

A convocação dos aprovados ocorrerá a partir de junho. “As vagas do concurso serão preenchidas conforme as regras estabelecidas em edital, levando em consideração os pólos regionais e disciplinas, a partir de junho deste ano”, explica o secretário da Educação, Osvaldo Barreto.

Já o Secretário da Administração, Manoel Vitório informa que o efetivo a ser convocado vai considerar a substituição dos contratos Reda. “Realizamos este concurso a partir de amplo levantamento de necessidades na rede da Educação e a diretriz é substituir os contratos Reda existentes”, comenta.

O cargo de Professor Padrão P – Grau 1 tem carga horária de 20 horas semanais e salário base de R$ 654,32, mais 31,18% de gratificação de estímulo à atividade classe, totalizando a remuneração de R$ 858,34. As provas foram aplicadas sob a organização do Cespe, no dia 9 de janeiro, em 103 locais distribuídos entre os 32 municípios baianos que contam com uma unidade da Direc.

Fonte: SEC/BA

About these ads
10 Comentários leave one →
  1. Marciano permalink
    fevereiro 11, 2011 12:42 pm

    o problema que não se acha essa lista

    • fevereiro 11, 2011 3:57 pm

      Prezado Marciano,

      Agradecemos pela mensagem que você enviou ao nosso Blog. Em resposta a sua pergunta, informamos que o governo do estado está aguardando a impressão da edição especial do Diário Oficial de sexta-feira para só então divulgar os aprovados no concurso.

      A informação que temos é a mesma que foi divulgada no programa Bahia Meio Dia, veiculado na Rede Bahia durante o horário de almoço, onde o resultado só será divulgado na tarde desta sexta-feira.

      Aproveitamos a oportunidade para pedir que continue acessando sempre o nosso Blog e interagindo conosco, enviando sugestões, elogios, críticas, tudo para que possamos melhorar ainda mais o nosso Blog.

      Cordialmente

      Equipe do NTE 08
      Barreiras – Bahia

  2. marcia permalink
    fevereiro 16, 2011 5:58 pm

    Não entendo como o governo divulga uma lista de aprovados que na verdade não estão aprovados, pois só foi avaliada as provas objetivas e a prova discursiva cadê o resultado?
    Quero saber quem está na lista esta aprovado ou só foi classificado?

    • fevereiro 17, 2011 8:56 am

      Prezada Márcia,

      Agradecemos pela mensagem que você enviou ao nosso Blog. Em resposta a sua pergunta, acreditamos que os nomes que foram divulgados através das portarias publicadas no site do CESPE/UnB sejam de candidatos que foram classificados no concurso, pois a sua aprovação ainda dependerá de alguns recursos da prova discursiva, quantidade de vagas disponíveis para cada disciplina ou desistência de alguns candidatos.

      É importante que se acompanhe todo o processo de divulgação do resultado do concurso através do portal do CESPE/UnB
      (http://www.cespe.unb.br/concursos/SAEB_BA2010/).

      Aproveitamos a oportunidade para pedir que continue acessando sempre o nosso Blog e interagindo conosco, enviando sugestões, elogios, críticas, tudo para que possamos melhorar ainda mais o nosso Blog.

      Cordialmente

      Equipe do NTE 08
      Barreiras – Bahia

  3. Alice permalink
    fevereiro 17, 2011 12:44 pm

    Como concluir quais os melhores,os que demonstram maior conhecimento s corrigiram apenas a prova discursiva dos 3 primeiros colocados?Quem garante q a nossa prova discursiva não foi melhor e mais satisfatória?É nosso direito saber como foi nosso desempenho nessa prova!No edital diz o seguinte: “11.1.6 Os candidatos não eliminados na forma do subitem 11.1.4 serão ordenados por DIREC/Pólo/Disciplina de
    acordo com os valores decrescentes da nota final nas provas objetivas (NPO).
    11.2 Com base na lista organizada na forma do subitem 11.1.6, serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos
    aprovados nas provas objetivas e classificados em até 3 (três) vezes o número de vagas para cada
    DIREC/Pólo/Disciplina na listagem geral e na listagem de portadores de deficiência, respeitados os empates na última
    posição”.Creio q deveria corrigir a prova de todos os aprovados e só então fazer a classificação como diz em até 3 vezes o número d vagas…essa parte da margem p várias interpretações e a mais cabível e justa seria essa,então faria a somatória das duas provas dos q obtiveram a pontuação mínima exigida na discursiva e por fim a classificação.Outra coisa q me questiono, como é possível aprovar e classificar pessoas q não fizeram nem 25% da prova objetiva?Penso q não demonstraram competência suficiente,mas…o CERTO SERIA PELO MENOS 50% MÍNIMO DE COMPETÊNCIA EM CADA UMA DAS PROVAS.Ao passo q outros demonstram mais d 70% e não são classificados por n terem ocupado uma das 3 primeiras posições!!!!É INDIGNATE ISSO.

  4. Rita Santos permalink
    fevereiro 19, 2011 3:59 pm

    Não entendi a cespe. Indo de encontro ao próprio edital. Como aprovar quem fez menos de 15 pontos na prova discursiva? E a nota da discursiva dos demais candidatos aprovados na prova objetiva? mesmo que não convoque o certo, pelo menos conforme edital.

  5. Mário Andrade dos Santos permalink
    março 1, 2011 9:23 am

    Olá, gostaria de saber porque o meu nome não saiu na lista dos aprovados ou reprovados. Fiz o concurso em Ibotirama na Direc 22 polo 2

  6. Mário Andrade dos Sntos permalink
    maio 17, 2011 12:47 pm

    gostaria de saber o meu resultado do concurso.
    Atenciosamente Mário Andrade dos Santos

  7. MARILENE DE ALMEIDA BRANDAO permalink
    junho 3, 2011 5:19 pm

    GOSTARIA DE SABER SE QUEM FEZ48 PONTOS NA PROVA OBJETIVA E 5.80 NA DISCURSIVA VAI SER CONVOCADO NO CONCURSO PUBLICO PARA PROFESSOR NO ESTADO DA BAHIA? AGUARDO RESPOSTA.

  8. dezembro 7, 2012 9:25 am

    gostaria de saber quem foi convocado nsta ultima lista de 11 de outubro de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 30 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: